2. Porque conhecer os seus custos?

June 6, 2018

 

Para termos sempre o domínio sobre o nosso negócio. Mas para se ter esse domínio deve conhecer muito bem os custos, saber com precisão quanto foi gasto e em que foi gasto, isso lhe permitirá saber se está ganhando com as vendas que faz. Muitos dizem que Isso nunca faz com que se ganhe mais dinheiro, mas ajuda a não perder dinheiro. É preciso saber controlar para ganhar mais dinheiro, ou não permitir a sua perda. O controlo do negócio serve justamente para que se saiba mais a respeito do que vem acontecendo e com isso resolver problemas ou melhorar ainda mais se estiver tudo bem.

 

Para que tenhamos um controle de custos mais eficiente. Nisto todas as operações devem ser registadas (entradas, saídas, prazos e marcação de preço). Além de uma análise, levando em consideração indicadores como, lucratividade e rentabilidade. Quando o controle de custos não é feito, ou não foi feito da forma correcta, toda a estrutura do negócio poderá estar comprometida, pois a base para marcação de preço do seu produto, que deve ser o custo real mais a margem de lucro estipulada pelo empreendedor, nessas considerações de custos entram todos os gastos envolvidos na sua produção, e principalmente gastos ocultos como, por exemplo: 13º Salário, férias entre outros gastos. O erro pode levar ao empreendedor a uma interpretação incorrecta dos números, podendo estar considerando um lucro maior do que o real e assim comprometendo os próximos meses do negócio, pois por não considerar os custos reais pode consumir hoje os recursos para pagar as despesas de amanhã e assim sendo, será necessária à aplicação de mais dinheiro vindo do seu próprio bolso ou de empréstimos ou ainda ser forcado a reduzir o nível de produção ou de stock do negócio.

 

Para tornar o nosso negócio competitivo. Para tal o empreendedor devera dar muita atenção e conhecer ao pormenor, independente de qual for a sua actividade, os custos dos produtos. Conhecer precisamente estes custos faz com que a negócio saiba com precisão quais são os seus lucros, o que possibilitará distribuir os ganhos para áreas do negócio que são vistas como factores chaves de sucesso no mercado, como pagamento de imposto, aquisição de novas mercadorias e pagamento de fornecedores.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Raising CoVid Awareness through RICC

April 23, 2020

1/2
Please reload

Recent Posts

March 15, 2018

Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags
Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2020 MOWOZA

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon